Quando vemos bombeiros e voluntários se esforçando até a exaustão para recuperar uma vida ou um corpo no meio dos entulhos e lamas de São Sebastião (SP), nós nos admiramos com a coragem destas pessoas que deixam seus medos, receios e problemas pessoais de lado para se dedicarem aos outros. São mesmo pessoas de muita coragem.
No entanto, muitas vezes temos dificuldade em aceitar nossas pequenas atitudes corajosas de todos os dias. Nascer já é um ato de coragem e a decisão dos pais em trazer uma vida ao mundo também é um grande ato de coragem.
A primeira vez que vamos a escola e temos que enfrentar tantas pessoas e ambientes diferentes, é um ato de coragem que pode influenciar toda a nossa jornada estudantil. Aliás, todas as nossas primeiras vezes são ações corajosas rumo ao desconhecido, incluindo cada novo dia que começa.
De acordo com a pesquisadora americana Brené Brown, a palavra coragem não significa apenas bravura, pois vem do prefixo "cor", que significa coração, mostrando que todo ato de coragem não é fruto apenas da mente, mas principalmente do coração. É um ato de amor, não apenas pelos outros, mas principalmente com a gente mesmo, com a nossa integralidade quando nos jogamos por inteiro na tomada de atitude de sair da nossa comodidade e agir.
Muitos não conseguem, estão presos em armadilhas do corpo, da mente ou do espírito e precisam de ajuda para conseguirem dar seus pequenos passos, que são também grandes atos de coragem.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente